quinta-feira, 29 de maio de 2014

4ª CIA/8º BPM PARTICIPA DE REUNIÃO PARA SEGURANÇA DA COMUNIDADE QUILOMBOLA.


Na tarde desta quarta-feira (28), policiais Militares da 4ª CIA do 8º BPM, juntamente com policiais civis da delegacia da Barra dos Coqueiros, participaram de reunião com o secretário estadual de Direitos Humanos, e com o ouvidor estadual de direitos Humanos e cidadania do estado de Sergipe.

A reunião estabeleceu diretrizes de ação em apoio à liderança da comunidade quilombola, que consoante a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, em Brasília, vem sofrendo ameaças de morte, em razão de seu posicionamento em defesa dos interesses da comunidade.

A comunidade quilombola, que já é assistida pelo governo federal, em breve, receberá toda infraestrutura por parte da união no sentido de substituir as casas de palha dos membros da comunidade por casas de alvenaria em terreno doado pela união. Os membros da comunidade já foram cadastrados pelo INCRA, contudo, oportunistas visando beneficiarem-se das benesses proporcionadas pela união, tentam ocupar terrenos na comunidade, ameaçando lideranças da comunidade.

O Capitão Flávio Arthur que representou o Comandante do 8º batalhão, Maj. Vivaldy, na aludida reunião, relatou que a Polícia Militar somará esforços com os demais órgãos e secretarias, visando, consoante os recursos disponíveis, recrudescer a sensação de segurança na comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário