quarta-feira, 4 de junho de 2014

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRO É PRESO NA BARRA DOS COQUEIROS POR POLICIAIS DA 4ª CIA/8º BPM.


A equipe da 4ª Companhia do 8º Batalhão (4ª Cia/8º BPM) prendeu na manhã desta terça-feira, dia 3, Carlos Alberto dos Santos, o "Abadia", 41 anos, que é acusado de cometer um estupro - não houve conjunção carnal - contra uma mulher de 40 anos na invasão do Mutu, na cidade de Barra dos Coqueiros.

A ação aconteceu por volta das 10h30, quando uma guarnição composta pelo capitão Flávio Arthur, sargento Alessandro, sargento Alexinaldo, cabo Mecenas, soldado Santos Cruz e soldado Livi deteve o suspeito e o encaminhou ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) para possível reconhecimento da vítima.

Vítima e acusado residem na mesma localidade e por conta disso a mulher relutou bastante em ir até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) fazer o reconhecimento do autor do crime. Entretanto, o homem foi reconhecido e está preso.

Crime de estupro

O estupro consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Assim, mesmo não havendo a conjunção carnal e comprovado o crime, o acusado responde penalmente pelo crime de estupro, com previsão legal no artigo 231, do Código Penal Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário